87% dos recrutadores usam o LinkedIn para encontrar candidatos.
E segundo um estudo, 82% das vagas de emprego são preenchidas antes mesmo de serem abertas ao público.
Isso significa que, boa parte dos recrutadores, buscam os candidatos pelo LinkedIn e selecionam os melhores perfis para os processos seletivos.
Nesse artigo, abordo 7 elementos fundamentais para você ter um Perfil Atraente no LinkedIn. Aproveitar ao máximo a plataforma para acelerar o seu novo emprego.
1 – Relevância
No LinkedIn, a relevância é a chave para se destacar. Seu perfil deve ser relevante não apenas para você, mas também para aqueles que estão em busca de conexões e conteúdo relevante. A relevância é determinada por vários fatores, incluindo:
Título: Seu título profissional é a primeira coisa que as pessoas veem quando visitam seu perfil. Tudo que você comenta, aparece o seu nome e título.
Resumo: Use o resumo para descrever quem você é, o que faz e seus objetivos profissionais. Use palavras-chave relacionadas à sua área de atuação.
Experiência Profissional: Detalhe suas experiências anteriores e atual de forma clara e relevante. Mostre o seu crescimento profissional e promoções.
Habilidades Listadas: Escolha habilidades que estejam diretamente relacionadas à sua área de atuação.
2 – Engajamento
O engajamento é outra peça fundamental no quebra-cabeça do LinkedIn. Seu conteúdo, seja ele postagens, artigos ou vídeos, deve atrair curtidas, compartilhamentos e comentários. O algoritmo do LinkedIn valoriza conteúdo que gera interações.
3 – Conexões Pessoais
A força de suas conexões é essencial. Conexões de primeiro grau têm maior probabilidade de ver seu conteúdo, mas se estes interagirem, seu conteúdo poderá alcançar as conexões das suas conexões. E assim por diante, trazendo mais visibilidade para o seu perfil, além das suas conexões.
4 – Palavras-chave
Elas são os conectores entre você e os recrutadores. As palavras-chave certas podem aumentar sua visibilidade no LinkedIn. Seja no título, no resumo ou na experiência de trabalho. As palavras-chave devem estar alinhadas aos termos de buscas.
5 – Completude do Perfil
Um perfil 100% preenchido não é apenas esteticamente agradável, mas também recebe preferência nos resultados de pesquisa do LinkedIn. Tenha pelo menos um Perfil Campeão.
6 – Atividade Regular
O algoritmo do LinkedIn valoriza usuários ativos. Postar regularmente, comentar em publicações e até mesmo ações simples, como atualizar seu perfil e aumentar o número de conexões, podem lhe dar uma pequena vantagem.
7 – Recomendações e Endossos de Competências
Quanto mais endossos para competências e recomendações genuínas você tiver, melhor será seu desempenho aos olhos do LinkedIn.
As recomendações precisam ser específicas. Trazer detalhes do seu desempenho, perfil e competências.
Se atente a esses 7 elementos e eu garanto que você vai ter um perfil de destaque no LinkedIn, e receber diversos convites para entrevistas de emprego.
Lembrando que, ter um bom o LinkedIn é apenas estratégia que você pode seguir para conseguir o seu novo emprego. Se o seu objetivo é conseguir uma contratação no menor tempo possível e em uma boa vaga, eu recomendo que você use o Método Você Empregado.
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